Qual é a hora de comprar o anel de compromisso ?




anel namoro aliança compromisso

Quer namorar ou já está namorado e está pensando em comprar um anel de compromisso ? Sua namorada vem botando pressão para que vocês tenha uma aliança, mas você acha que não é a hora certa ? Fizemos esse artigo justamente para você que ainda está em dúvidas em relação a hora certa de comprar uma aliança, afinal, isso é coisa séria.

Primeiramente tenha em mente que você não deve ceder a pressão da sua companheira caso não ache que é o momento propício de adquirir uma aliança, o homem sempre deve ter pulso para comandar o relacionamento. Isso não é machismo, é realidade, caso que você queira que as coisas fluam bem, é assim que deve ser, então avalie sua situação financeira, seu grau de intimidade e se realmente há uma necessidade de comprar o acessório para selar mais ainda seu relacionamento.

Se você não estiver com dinheiro em caixa no momento para comprar uma par de anéis de prata, nem que eles sejam fininhos, esqueça isso. Jamais comprometa seu orçamento e economias para comprar uma aliança, claro que ela tem sua importância, mas há coisas mais importantes do que isso, se for o caso, espere uma data especial como o aniversário de sua companheira, natal, aniversário de namoro ou dia dos namorados para assim dar algo que é necessário e tentar minimizar um pouco os seus gastos.

Caso ela faça birra com você ou tente fazer com que você sinta ciúmes por poder ser paquerada sem o acessório, não ceda, lembre-se de ter pulso para controlar a relação. Geralmente namoradas tendem a fazer joguinhos psicológicos para que seus companheiros se sintam pressionados a comprar a aliança, elas falam de outras meninas com o anel, ficam parando em joalherias e observando às jóias em passeios ao shopping, etc.

Realmente não há hora certa de comprar um anel de compromisso, a hora é quando você realmente estiver afim e com dinheiro sobrando para adquiri-la. Não vai ser uma aliança que vai segurar seu namoro, nem vai ser uma aliança que vai tornar o seu relacionamento menos interessante ou oficial que outros, muitos casais namoram por anos, se casam, vivem felizes e em completa harmonia sem ter tido um anel de compromisso, um relacionamento não é feito de aliança, isso é apenas um simbolo. Claro que ela pode inibir alguns machos de darem em cima de sua amada, mas nem todos os homens vão se intimidar ao ver o anel em sua mão, tenha isso em mente.

5 comentários:

  1. E se a mulher comprar as alianças? Os direitos iguais também valem aqui?

    ResponderExcluir
  2. olha, tudo verdade! queria já ter conhecido esse seu blogue no passado e eu não teria sido tão idiota rs vale mesmo!

    ResponderExcluir
  3. olha, tudo verdade! queria já ter conhecido esse seu blogue no passado e eu não teria sido tão idiota rs vale mesmo!

    ResponderExcluir