Ter discussão de relação é realmente necessário ?




discutir relação d.r discussao

A televisão e muitas psicologas e terapeutas de relação propagam a ideia de que um relacionamento sempre deve ter as famosas "d.r's" paras fluir bem, mas seria isso uma verdade ? Se sua namorada viu o último programa do "Amor e Sexo" apresentado pela Fernanda Lima e agora está lhe infernizando e decidia a ter discussões de relação periodicamente, então é de suma importância a leitura desse artigo.

Discussões de relação não são nenhum pouco necessárias, acredite, isso foi uma coisa inventada no século XXI por terapeutas de relação, isso é coisa de mulherzinha, gente fresca. Na época de nossos avós não existiam essas tal "d.r's" e era a época em que os relacionamentos eram mais duradouros e consistentes, estranho não ?

Um dos grandes charmes de uma relação é justamente ir descobrindo um ao outro aos poucos com o tempo, por meio de experiências vividas juntos. As discussões de relação podem acabar um pouco com isso e deixar as coisas bem previsíveis, o que pode de certa forma fazer com que as coisas se esfriem bem mais rápido.

Saber aceitar o outro como ele é também é um dos pontos altos de um relacionamento, ceder demais vai lhe transformar em um frouxo e sem identidade. No final das contas sua namorada irá ver que você é um frouxo e uma pessoa completamente diferente por quem ela se apaixonou, assim, perdendo certo interesse em você, então tenha em mente que não vai adiantar mudar muito pela sua companheira.

Isso pode gerar grandes atritos. Certas coisas não precisam ser ditas, você simplesmente sabe e tenta lidar, aceitar ou mudar isso sutilmente, as vezes você pode acabar falando algo que deixe sua namorada extremamente irritada e vice-versa, dessa maneira criando uma briga desnecessária.

Só de imaginar discutir a relação com sua companheira, já te estressa né ? Então imagine discutir ela de verdade. Você realmente não precisa perder seu tempo e paciência com isso, há coisas mais interessantes para aproveitar melhor seu tempo.

Você vai acabar entregando os pontos, dizendo que sente ciúme, o quão ama ela, etc, isso dará a ela segurança de diversas coisas e ela poderá usar essas informações para infernizar sua vida. Acredite, mulheres amam deixar os homens loucos e isso é comprovado cientificamente, se você dizer que tem ciúmes de X fulano, então provavelmente ela sutilmente irá despertar mais ainda esse sentimento em você e quando questionada, ela irá dizer que você está vendo coisa demais ou é muito ciumento, mesmo você estando certo, outra coisa que pode acontecer é ela perder o interesse em você, mulheres amam caras misteriosos, com discussões de relação esse mistério irá acabar, além de que se você dizer e demonstrar que ama muito sua companheira, ela pode acabar perdendo interesse em você, é meu caro... as mulheres são assim.


Discutir a relação só vai te deixar mais maluco, vulnerável e estressado, além de que na maioria das vezes não acaba funcionando muito para o homem. Tenha pulso e diga que isso é desnecessário e você tem mais o que fazer, caso você tenha algo para falar para ela, fale, caso ela tenha algo para falar para você, que ela fale também, mas perder tempo buscando defeitos e coisas que você não gosta em sua companheira para tentar "indireita-la", é uma grande babaquice.

0 comentários:

Postar um comentário