Dicas definitivas de como não se apegar




desapegar nao apegar

Nessas idas e vindas da vida é inevitável que que bata aquela química e acabemos nos interessando por alguém, mas pode ser que aquele momento não seja o certo para se aprofundar e adentrar em um relacionamento ou algo mais sério e intenso. Se você está em uma situação em que deseja focar sua energia e pensamentos em outra coisa, veio ao lugar certo, abaixo iremos dar algumas boas dicas para você não se apaixonar e não apegar por ninguém.


Sempre pense nos defeitos da outra pessoa


Quando estamos gostando de alguém não paramos para pensar em seus defeitos, então estimular o cérebro a fixar os defeitos da pessoa e assim criar um sentimento de repulsa pode ser uma ótima solução. Pense que a garota de quem você está afim pode ser bonita, mas ela é chatinha, ela pode ter belos olhos, mas é um grude, ela pode ser muito legal, mas não é tão bela, fixe todos seus defeitos e assim veja que a longo prazo essa relação pode acabar não valendo a pena.


Busque se relacionar com outras pessoas


As vezes quando não temos muitas pessoas em nossa vida criamos um sentimento de carência e isso pode ser destrutivo. Carência pode fazer com que nós se impressionemos demais com qualquer garota normal e queira agarra-la e fixa-la em nossa vida. Então saia mais de casa, faça novas amizades, busque se relacionar com outra pessoas e assim não sinta toda essa carência.


Se distraia


Como diz o ditado "mente vazia, oficina do diabo", então manter sua cabeça desocupada pode fazer com que você não pare de pensar naquela garota que você viu na última sexta feira. Se ingresse em cursos, atividade extracurriculares, faça uma academia, uma arte marcial, enfim, faça algo que você possa ocupar sua mente, além de você não se apaixonar, você pode acabar adquirindo uma habilidade extra.


Evite ficar falando demais da sua vida


Uma das artimanhas que as garotas usam para fazer os caras entrarem na dela é escutar tudinho que um homem fala, dar opiniões e conselhos e dessa maneira tentar fazer parte da sua vida. Compartilhar informações pessoais geralmente provocam sentimentos mais profundos nas pessoas, então dessa maneira você sentirá um grau de envolvimento maior com quem compartilha-las e quando for ver... já era.


Não seja o psicólogo particular dessa pessoa


Evite ficar dando muita atenção ou brechas para essa pessoa falar da vida dela particular com você. Quanto mais vocês conversarem coisas mais pessoais, maior será o grau de envolvimento, quanto mais você saber dela, mais ela fará parte da sua vida.

desapegar desapego cupido burro


Evite ficar se encontrando muito com essa pessoa


Você provavelmente não está namorando, então evite ficar mantendo sempre um contato, pois quanto mais contato você tiver, maior será seu elo com quem você quer evitar de se apaixonar.


Não odeie a pessoa


O amor e o ódio caminham lado a lado, ambos são sentimentos muito intensos que podem acabar se tornando seu inverso. Se você odiar a pessoa, então ela estará sempre em sua mente pelo motivo de que o ódio é intenso, então quando você menos esperar isso pode acabar se tornando amor, evite odiar, tente ser indiferente.


Não aumente suas expectativas


Uma coisa que as pessoas costumam fazer muito é aumentar suas expectativas em relação a outra apenas por um simples gesto ou demonstração de carinho, isso é um erro se você não quer se apaixonar.  Quando você da importância para isso, você desperta o sentimento de afeto e pensará de forma positiva demais naquela pessoa, dessa maneira criando expectativas por ela.


Não crie planos e nem fantasie


Se você ficar se fantasiando demais com a garota e imaginando momento futuros, etc, logicamente você vai idealizar e transformar uma garota simples na garota ideal, evite isso. Ao invés de imaginar a garota em sua vida daqui um ano, imagine sem ela daqui um ano, mas imagine isso de forma positiva, não trace planos com ela ao seu lado e nem fantasie isso.


Pense em como é bom ser solteiro 


Se você estiver começando a gostar de alguém, então só pare e pense na vida boa de solteiro. Você pode fazer o que quiser, ir pra onde quiser, ter muito mais liberdade, além de economizar seu dinheiro e poder se relacionar com um número maior de garotas, fora que você não terá que torrar sua energia e paciência com brigas, ciúmes, etc.


---


Coloque você e seu desenvolvimento pessoal sempre em primeiro lugar, se essa paixão poder atrapalhar sua vida, então pense bem mesmo se investir nela vale a pena. Se você parar para olhar bem, os relacionamentos de hoje em dia raramente estão passando de 2 anos e no final de tudo eles só causam dor e perda de tempo.

10 comentários:

  1. esse post e louco, super realista. parabens cara

    ResponderExcluir
  2. esse post e louco, super realista. parabens cara

    ResponderExcluir
  3. precizo colocar isso em primeiro lugar na minha vida cansei de ser maltratado por ser um cara q se apega rapido de mais pqp kkkkkkk obrigado pelo post tive umas dicas de como tentar mim comporta agora proximo passo é colocar em pratica

    ResponderExcluir
  4. Agora sim vou viver melhor, vou me colocar em primeiro lugar, muito obrigado pelas dicas vão servir muito na minha nova maneira de ser

    ResponderExcluir
  5. Parei em "...nós se impressionemos." Pqp, assassinando o PT Br kkkkkkkk

    ResponderExcluir