Como controlar o ciúmes pela sua namorada




namorado ciumento


Ciúmes é algo que nunca vai dar certo na nossa personalidade, ciúmes masculino demonstra falta de auto confiança e somada com testosterona pode nos deixar totalmente violentos e raivosos com a nossa parceira, isso certamente não é nada bom para um relacionamento. Uma grande parcela dos relacionamentos de hoje em dia acabam por ciúmes excessivo, então como controlar o sentimento do ciúmes e não deixar isso interferir em sua vida amorosa e na própria vida em si ?

Cuide de sua auto estima


Baixa auto estima é ligada ao ciúmes, a pessoa ciumenta geralmente se julga sem qualquer adjetivo positivo e acha que pode ser trocada facilmente. Coloque na sua cabeça o seguinte " eu sou f##a e atraente, minha namorada tá comigo porque me ama e não tem pra ninguém", tente lembrar de todas suas qualidades e trabalhar bem a parte da sua auto estima, isso pode ajudar muito.

Evite ficar pensando demais


Evite ficar ocupando sua mente com pensamentos errados e maliciosos, geralmente pessoas ciumentas tem tendência de deturpar a realidade e imaginar muitas coisas erradas, geralmente um pequeno gesto ou palavra as vezes já é o suficiente para trazer o mais loucos dos ciúmes à tona, e por sua vez desencadear um verdadeiro "filme" na sua cabeça. Não deixe que a sua imaginação alimente ciúmes de uma coisa que pode acabar não sendo nem real.

Evite ser muito possessivo


Lembre-se que ninguém deve sentir como se fosse propriedade de alguém, manter a pessoa que ama por perto é resultado de uma conquista e não do sentimento de posse que você tem pelo seu parceiro,



namorado ciumento


Aprenda controlar sua raiva


Uma das piores coisas que o ciúmes pode despertar é a raiva, raiva é um dos sentimentos mais fortes que o ser humano pode ter, e no estado de raiva geralmente pessoas fazem atitude impensadas, então tente controlar sua raiva e não agir sem pensar, tente ser uma pessoa mais calma e o ciúme irá diminuir naturalmente.

Tenha sempre uma segunda opinião


Nem todas as pessoas conseguem enxergar as próprias atitudes, principalmente quando elas agem a favor da emoção. Então sempre que você estiver inseguro e preocupado fale com algum amigo e desabafe tudo isso, é sempre bom ouvir a opinião de uma pessoa neutra, ainda mais se ela for seu amigo e querer sempre seu bem.

Tenha um dialogo com sua parceira


A comunicação e confiança são dois dos alicerces de um relacionamento, se você está se sentindo incomodado com algo ou alguém então tenha um diálogo franco e exponha o que você pensa a respeito, ao invés de fazer uma péssima cena de ciúmes na frente dos amigos, ou estragar aquele noite que estava sendo perfeita. Conversar não é ter um debate, confrontar ou gritar, fale abertamente sobre aquilo que te incomoda e de como você se sente em relação a isso.


Reconheça a sua conquista


Se você está com sua namorada é porque você conseguiu conquistar ela, então de todos garotos que ela podia escolher ou esperar, ela decidiu abrir mão de todos para ficar com você, existe prova de amor do que essa ? Então pare com esse ciúmes, você é o vencedor dessa corrida, não tem pra ninguém, nenhum cara bate de frente com você, não precisa ter ciúmes


---


É normal se sentir inseguro em alguns momentos e até desconfiar do parceiro em algumas situações, mas você precisa de confiança, se você não confia na garota então porque entrou em um relacionamento ? Uma das bases do relacionamento é a confiança, e as coisas só irão fluir se ela estiver em alta, cuide dos seus ciúmes e não deixe que esse péssimo sentimento atrapalhe sua relação,

0 comentários:

Postar um comentário