Como mentir e enganar alguém





Mentir é errado, mas quem nunca disse aquela mentirinha inocente? Mentir é um ótimo recurso para nos esquivarmos de certas indesejáveis situações ou conseguir algo que queremos muito. O problema é quando somos pegos no ato da mentira, o que complica tudo,  então sem muita enrolação, iremos lhe dar algumas dicas para você não falhar na sua missão de mentir rs.

Seja firme


Seja firme e convicto no que fala, acredite na sua mentira, não gagueje de forma alguma, gaguejar mostra insegurança e incerteza no que se fala. Diga a mentira em tom firme, olhe bem nos olhos da pessoa, NUNCA desvie o olhar, tente não ficar vermelho ou sem reação e tente passar sinceridade com suas palavras.

Seja direto


Não fique de enrolação, fale apenas o necessário na ocasião. Lembre-se que quem se explica demais tem culpa no cartório, e você ainda pode acabar se enrolando, então só fale algo um pouco complexo caso encaixe absurdamente na sua história.

Arrume testemunhas


Arrume amigos ou pessoas que estão de acordo em confirmar sua história, isso dará muita credibilidade ao que você está dizendo.


Pague para ver


Caso a pessoa estiver duvidando da sua palavra, pague para ver, vá até o final com sua mentira. Peça para ela mesmo tirar a limpo a veracidade da informação ou de pequenos detalhes que fomentam sua história, não tenha medo do seu alvo ir atrás da verdade, é bem provável que ele acredite em sua história caso você faça isso direito.

Treine a mentira


Treine bem o que você vai falar para seu alvo antes de encontrar com ele para desenrolar a história. Tente imaginar qual reação facial você fará na hora, o tom da voz, etc, pensa em absolutamente tudo, e tenha certeza de que sua história pareça ser convincente.

Mantenha sua história até o final


Mantenha sua história até o final e não mude um único detalhe, caso você acha que poderá se enrolar em algum detalhe, não diga detalhes. Seja convicto no que diz, um grande trunfo pra desmascarar mentiras é "jogar verde", então tenha em mente que boa parte das pessoas falam uma falsa informação para tentar pegar possíveis mentirosos no pulo.

Ponha verdades na sua mentira


Sua mentira não precisa 100% mentira, então colocar algumas verdades dentro da sua história irá lhe ajudar com esse tipo de situação.

Denuncie a mentira


Diga que você não é capaz de fazer algo do tipo, se faça de vítima e mostre-se ofendido, Tente ser imparcial, mas bole todo um teatrinho para deixar o seu alvo mal e parar de tentar duvidar de você.


*Atenção: Minta apenas quando necessário e nunca para o mal de alguém. Quanto mais você mentir, mais chances de ser pego você terá, e com isso as pessoas lhe darão  menos credibilidade e confiança, Também tenha ciência de que dizer a verdade em muitos casos pode acabar lhe ajudando mais do que mentindo, então veja bem o que irá dizer para se safar de situações ou conseguir algo.

2 comentários:

  1. Pessoas mentirosa exalam falsidade,tal como um perfume falsificado!!! Simplesmente não prestam e levam falta de credibilidade por onde passam!!! Ninguém é idiota,ninguém é otário, uma hora ou outra a fixa cai e fica feio!!!Melhor dizer a verdade, ter coragem de contar verdades e ser um homem de verdade, do que um homem falsificado... simples assim

    ResponderExcluir
  2. Pessoas mentirosa exalam falsidade,tal como um perfume falsificado!!! Simplesmente não prestam e levam falta de credibilidade por onde passam!!! Ninguém é idiota,ninguém é otário, uma hora ou outra a fixa cai e fica feio!!!Melhor dizer a verdade, ter coragem de contar verdades e ser um homem de verdade, do que um homem falsificado... simples assim

    ResponderExcluir